Japoneses criam primeiro cão-guia robótico do mundo [vídeo]

Você deve saber que algumas pessoas com deficiência visual contam com o auxílio de cães-guia, cachorros treinados para guiarem os seus portadores em ruas e até mesmo em estabelecimentos comerciais. Os japoneses da NSK estão fazendo com que esse benefício se atualize. Como você pode ver no vídeo, eles estão criando um cão-guia robótico para ajudar na locomoção de pessoas cegas.

O robô, que ainda não tem nome, não foi criado para se mexer como um cachorro normal, por isso suas pernas não se movem da maneira habitual (como o SQ1, da SimLab); elas apenas são arrastadas para evitar solavancos que atrapalhem os deficientes visuais. Com quatro articulações em cada perna, o robô pode ainda subir escadas e desenvolver velocidades de até 3,8 km/h.

Por

Daniel Santana.

Esse post foi publicado em Tecnologia. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Japoneses criam primeiro cão-guia robótico do mundo [vídeo]

  1. Wellington disse:

    bem que el poderia parecer mais com um cachorro, eu não acho que ele merece esse nome ai do post, mas o que ele é sem dúvida mesmo, um VIRA LATA(entenderam ahn, ahn)?
    shuashuashuasuhasuhasuh

    • Raphael Souza disse:

      suhAuhSAhuSAuhsuhuhsaUAUHSUuAuasuhsauhsauh

      poutttz mano depois eu tenho o senso de humor sem noção né mano? uhsauhasuha
      Mais eu curti a piada uhSAUHASU

      Abração meu velho !

  2. khannygia disse:

    muito interessante isso! isso prova que a tecnologia ta ai pra ajudar qualquer pessoa até mesmo pessoas com limitaçoes,legal…agora o barulho que esse cãozinho faz me lembra o robocop kkkkkkkk
    obs: tem lugares aonde não são permitidos animais,e com esse robô vai facilitar esse acesso!

Galera, curtiu? Comenta!

